18 MAI 2024
CULTURA
Mais lazer: Contagem terá semana agitada com atrações culturais e muita diversão para toda a família

A Prefeitura de Contagem preparou várias atividades culturais para a população ao longo da semana. A programação inclui dança, literatura, cinema, exposições e muitas atrações que vão do dia 18 a 23 de maio. O final de semana está repleto de atrações e diversão gratuita para todos os públicos em toda a cidade.

No sábado, o destaque vai para o “3º Festival Contagem Geek”, com concurso de Cosplay, K-Pop, área medieval, comidas orientais e diversas atividades do mundo geek. O festival acontecerá no parque Fernão Dias, a partir das 10h.

Também no sábado, no parque Gentil Diniz, haverá a abertura da exposição  “Inventário das Coisas da Terra”, com a presença do artista Geraldo Andrade, a partir das 9h. Juntamente acontecerá o 2º Sarau Infantil de Contagem, com teatro, música e literatura para toda a família.

Ainda no dia 18/5, acontece, às 9h, a “10ª Marcha de Enfrentamento ao Racismo e as Intolerâncias Religiosas”, com concentração na praça Paulo Pinheiro Chagas e caminhada até a praça da Glória, onde atividades diversas marcam as comemorações do Dia da Bandeira do Haiti. Na Casa Comboniana Justiça e Paz, às 18h, haverá o Cineclube Dialogando sobre Racismo no Brasil. Para encerrar a noite, no estacionamento G4 do Shopping Contagem, o grupo “Interpasso – Cia. de Dança” apresenta o espetáculo de dança “Diariamente”, às 19h.

Já no domingo (19/5), a partir das 10h, no parque Ecológico do Eldorado, acontecerá o “Trilhas da Leitura”, comemorando os 13 anos do projeto. No mesmo local, das 9h às 12h, haverá o “Dê um Rolê - Oficina: Aprendendo a pedalar”, atividade gratuita com inscrições pelo perfil: https://www.instagram.com/movecultura/

Na quinta-feira (23/5), a Casa da Cultura Nair Mendes Moreira - MHC receberá a abertura da exposição “Acervo da pianista Norah de Almeida”, a partir das 19h. O evento contará com a apresentação do pianista Douglas Alves Niso e visitação à mostra que é composta de documentos e histórico da artista e seus acervos ligados à música erudita.

Para conferir a programação completa do mês de maio e obter mais informações, acesse o “Guia Acontece - Maio”.

Serviço - Agenda Cultural Contagem

3º Festival Contagem Geek

Horário: 10h às 17h

Local:  parque Fernão Dias - rua Rio Comprido, 4655 - Cinco